23 de jul. de 2011

O meu amor pegou um barco


O amor, meu bem, não faz cartas de despedida. O amor não arruma as malas, não faz a cama antes de partir. O amor não avisa, não pensa, não compra passagens antecipadas.
O amor age de supetão e não espera para ver as conseqüências. O amor anda e volta atrás, o amor refaz caminhos e desiste deles, como quem começa. Os caminhos dele não têm rumo, porque para o amor, a velocidade é mais importante do que a direção (...) vai ser sempre assim.
O amor não tira férias, ele morre pra nascer de novo, com outros cheiros e outros desejos, mesmo que ainda seja o mesmo. O amor não ressuscita no terceiro dia, ele ressurge das cinzas. Moribundo.
Não espere que eu te ligue. Não espere que eu te espere. O meu amor pegou um barco que saiu na última lua cheia, para mares nunca dantes navegados, e nenhum de nós espera que ele mande um postal.

21 de jul. de 2011

A vida não tem ensaio...


A vida não tem ensaio mas tem novas chances.
Viva a burilação eterna, a possibilidade o esmeril dos dissabores!
Abaixo o estéril arrependimento a duração inútil dos rancores.
Um brinde ao que está sempre em nossas mãos: A vida inédita pela frente, e a virgindade dos dias que virão!

Elisa Lucinda

Aos poucos você percebe o que vale a pena


Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Charles Chaplin

19 de jul. de 2011


“Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo.”

Martha Medeiros, em: Fora de Mim

14 de jul. de 2011

Transmita somente o bem


Eu engulo a seco tantas notícias, que ficam entaladas em minha garganta, mas prefiro fechar os olhos e lembrar um pouco de coisas que acrescentam. Durante todo tempo tanta maldade me cerca, mas prefiro que das minhas mãos só saiam auxílios. Sei que é impossível, por isso, não tenho a ilusão de apagar tudo que há de errado no mundo, mas tenho sim, a intenção de transmitir tudo o que há de bom em mim. Não é fácil, mas todos os dias tento renunciar meu lado impuro e embora essa atitude não traga um mundo melhor, aqui dentro já faz uma diferença danada.

Fernanda Gaona

7 de jul. de 2011

Há momentos...


Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

6 de jul. de 2011

Mulheres...




Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos. Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.

Martha Medeiros

5 de jul. de 2011

Otimismo Sempre


"Sou uma otimista de carteirinha. Pode colocar aí no meu CPF: Caminho Para Felicidade. Eu sei que alguns vão torcer o nariz, outros não vão acreditar, mas eu ando em busca daquilo que acrescenta. As deficiências de todo o dia já são suficientes, não preciso dar minha dose de colaboração. Se for pra contribuir, que seja então para tirar o peso dos passos e dar leveza ao olhar. A inquietação faz parte, mas é a confiança que impulsiona."

Fernanda Gaona

Respeito é muito mais do que uma palavra



Elegância pra mim é tudo. Faço o possível para não misturar as coisas na minha vida. Em casa, ninguém não tem nada a ver se uma campanha deu problema. No trabalho, meus colegas não têm nada a ver com minhas desavenças domésticas. Acho que as coisas precisam ficar separadas. É claro que é difícil, mas não posso condenar o mundo por coisas internas. Por sinal, considero absurda a reação de algumas pessoas.

Respeito é muito mais do que uma palavra. Ele existe para ser usado. Além disso, sempre pensei assim: se nem meus pais berravam comigo não é qualquer mequetrefe que vai fazer e acontecer. Aprendi em casa que tudo pode ser conversado em tom de gente, leia-se: sem gritos, sem baixarias. Se você tem problemas, olha que coincidência, eu também tenho. Você resolve os seus, eu resolvo os meus. Me desculpe, não vou ficar pisando em ovos, com medo da sua reação, com medo de você. Isso é ridículo. Controle seus instintos, controle sua ansiedade, controle sua insanidade. Faça terapia, medite, pratique ioga, dê três pulinhos, se jogue da ponte. Você decide.

Normalmente, sou educada. Eu disse "normalmente". Não gosto, mas se preciso for eu faço barraco. Faço mesmo. Tem coisa que faz meu sangue subir, tem negócio que me tira do sério. Quando fico braba fico cega, fica tudo preto. E não gosto que me segurem e me mandem ficar calma. Minha Lua é em Leão. Deve ser por isso que de vez em quando viro bicho. Vou engolindo, aguentando, tentando deixar pra lá. Mas uma hora a corda arrebenta, uma hora a coisa transborda, rompe. E daí salve-se quem puder (ou quem correr mais rápido).

Tenho pavor que alguém dê palpite na minha vida, não gosto de quem não sabe se expressar, se posicionar. As pessoas precisam ter opinião. E alguma inteligência. Gente que não pensa me irrita. Juro, sinto vontade de dar uns tapas. Pensar não dói. Ajudar também não.

Nem sempre faço questão de usar a simpatia. Muitas vezes já me escondi atrás de arara de loja pra não cumprimentar alguém. Ou então caminhei mais rápido pra desviar de um conhecido. Sei lá, tem dias que não tô com vontade. Em alguns dias prefiro ficar na minha, como hoje. Estou com a TPM a milhão. Por isso, estou bem quieta, na minha, no casulo. Não estou braba, nem rancorosa, nem puta, nem revoltada. As pessoas estão acostumadas a me ver sempre bem, sorrindo, querida, meiga, legal. Quem convive comigo sabe direitinho quando tô com alguma coisa, pois me fecho, fico quieta. De vez em quando preciso conversar com meus botões, por favor respeite. As pessoas estão acostumadas a pedir conselho, querer saber a minha opinião sobre isso ou aquilo, como se eu soubesse mais que todo mundo. Não sei, sou uma pessoa normal. Nem melhor e nem pior que você ou o seu vizinho. Nem sempre sei o que fazer, por isso sempre acho melhor a gente seguir o coração. Ele, mesmo que erre, é sincero e verdadeiro.

Clarissa Corrêa 

4 de jul. de 2011

O tempo da delicadeza...


Acontece em mim o tempo da delicadeza, momentos de finos aprendizados, aonde o silêncio é importante.
Eu não tenho mais nenhum tempo a perder e nenhuma ansiedade para que tudo aconteça rápido.
É um momento de observação de como a vida transcorre e de tudo que me ocorre. Descobri que somente assim eu posso entender o meu caminhar...

Denise Portes

3 de jul. de 2011

O Amor ♥


 “O amor não aceita amadores.
Quando se ama, acorda-se vestido para o milagre. Soltos pelo riso, nunca amarrados pelo grito.”

Fabrício Carpinejar

Medo de ser feliz...



“Eu tive medo de ser feliz. Felicidade mete medo, você acha que não? Eu acho que é uma coisa que se abre diante da gente e a gente tem que ter coragem de tirar os pés do chão e voar. Mas as vezes a gente não tem essa coragem e prefere ficar triste pisando em chão firme. Eu tava tão acostumado a ser triste, eu sabia me movimentar na tristeza, eu sabia respirar a tristeza. Eu sempre sonhei de um dia virar a minha vida do avesso, mas sempre que a oportunidade se apresentava pra mim eu tinha medo de correr o risco, e eu ficava ali.”
Lucas, O Clone.