27 de nov. de 2011
22 de nov. de 2011
Deus, Me perdoe!
Deus,
Me perdoe pela pressa quando fala contigo. Me perdoe por todos os momentos que pude agradecer, mas não agradeci. Me perdoe por dar mais tempo a internet, do que a Você. Me perdoe por palavras que poderia dizer para confortar alguém, e não disse. Me perdoe por comprar as minhas coisas e não ofertar a Ti. Me perdoe pelas músicas que ouço e que não acrescentam nada em minha fé. Me perdoe, Senhor, por estar mais preocupada comigo mesma do que com seu Reino. Me perdoe pelo meu egoísmo, pela minha preguiça, pelos meus pensamentos, pela minha gula.. Me perdoe por colocar tudo em suas mãos, mas me preocupar mesmo assim. Eu te amo!
15 de nov. de 2011
Hoje é o meu DIA... Feliz aniversário!!!!
“Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma…”
(Clarice Lispector)
Nesse dia tão especial, o melhor presente são as sensibilidades proferidas pelas pessoas que gostam de mim. São os gestos de carinhos. São as palavras que tocam o meu coração. O abraço apertado. O sorriso no rosto. A voz alegre na hora do cumprimento. Considero tudo isso o melhor presente de aniversário. Muito obrigada pelo carinho de todos os meus familiares e amigos.
"Sentada no meu cantinho favorito, fiquei pensando como eu mudei ao longo dos meus vinte e poucos anos. Algumas mudanças foram positivas. Outras nem tanto. Só sei que não fiquei parada no tempo. Tentei. Arrisquei. Fui à luta. Agi. Não fiquei assistindo a vida passar. Com isso a minha personalidade foi se moldando com os acontecimentos. Hoje adquiri uma maturidade. Tenho outra visão sobre a vida. Só que há uma coisa que eu não mudei e confesso que fiquei feliz em saber disso. Sabe o que é? Foi a minha capacidade de criar uma força surreal para prosseguir lutando pelos meus sonhos e contra adversidades que surgem em minha vida. Posso cair como qualquer pessoa, mas eu consigo ressurgir, recomeçar, prosseguir e continuar vivendo. Claro, isso tem uma boa explicação: eu sou movida pela fé."
Obrigada Deus por mais esse ano de vida.
Feliz aniversário para mim.
6 de nov. de 2011
Afinal e ainda bem, sentimento também muda.
"Um belo dia você acorda decidida esquecer das noticias e ausências que te feriram tanto. Levanta e vai levando a vida lembrando, querendo esquecer. Vai à padaria ou até o ponto de ônibus querendo sentir o cheiro de encanto. Mas só sente o cheiro de lembrança. É que quando dói demais a gente não acredita que um dia a dor passa, mesmo que todo mundo fale. Mas passa. De verdade. É que a vida tem mesmo dessas voltas e acreditar nas pessoas e nas suas boas intenções ainda vale a pena. Porque simplesmente ainda existem pessoas que acreditam como você.
Dai você olha pra sua vida e aceita a mistura de mulher cheia de pé no chão, brava e meio esquisita com uma menina cheia de sonhos e brigadeiros. Um jeito meio Amelie que pode mudar tudo, até os sonhos
Alguns sorrisos no meio do caminho te confundem ainda com a decisão da mudança. E trazem o que tanto você queria esquecer. Mas lembra também dos sorrisos daqueles que se reergueram por problemas resolvidos maiores que o seu. E sorri de volta, como quem agradece o pensamento mandado por algum anjo bom. E lembra-se dos erros, mas não esquece que não errou sozinha. E você não tem que mudar de casa, nem de rua, nem rosto, você tem que mudar seu pensamento. Ser gentil com seus erros ajuda a corrigi-los. Te corrigir pro melhor que a vida está te preparando.
E a vida sempre estende a mão pra quem ciranda com ela. E então, sua história muda, orgulhos e tristezas são sentimentos feitos pra deixar de lado. Afinal e ainda bem, sentimento também muda!
A gente lê Caio Fernando, Tati Bernardi e Clarice e se reconhece acreditando que são eles que têm a cura pra dor. Podem até ajudar, menina. Mas nesse poço que você adora pular de vez em quando, só cabe você. Melhor ser esperta e ajudar outras pessoas a gostar de você. Nem Caio nem Tati e Clarice vão te ajudar. O problema é teu. Resolva. E toma conta do teu coração pra não se esfolar de novo.
Dores vão e vem, mas enquanto tiver um sorriso no meio do caminho, um ombro pra encostar, uma piscada pra esquecer, um céu azul, uma janela aberta e um amanhecer de primavera, você vai querer se reerguer e ver que, quem perdeu não foi você
Aprende menina, alguns sorrisos recebidos na vida não foram feitos pra lembrar. Foram pra guardar. No coração."
Vanessa Leonardi
Marcadores:
Vanessa Leonardi
Assinar:
Postagens (Atom)